Olá pessoal! Chegou o momento de falar um pouco sobre as Adaptações Literárias do mês. Diferentemente do mês passado – em que fomos presenteados com 13 livros adaptados, que você pode conferir aqui e aqui – o mês de setembro só nos trouxe 3 adaptações. Porém poderemos desfrutar de filmes com diferentes genêros e FINALMENTE assitir um dos longas mais esperados do ano. Vamos lá?

07 DE SETEMBRO – It: A Coisa (Titulo Original: It)

Baseado no best seller de Stephen King, It: A Coisa é sem duvida alguma a adaptação literária mais esperada de 2017. O longa se passa na pequena cidade de Derry, localizada no Maine, onde um grupo de adolescentes se autodenominam de “Losers Club” ou Grupo de Perdedores. Os integrandes do grupo não imaginavam que sua rotina estava prestes a mudar quando várias crianças da cidade começam a desaparecer e apenas pedaços de seus corpos encontrados. Mais inesperado ainda é que o grupo acaba descobrindo o reponsável pelos crimes contra as criancas: o palhaço Pennywise.

Veja o Trailer:

Sinopse do livro: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em ‘It – A Coisa’, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

O livro foi publicado no Brasil em 2014 pela Editora Suma de Letras. Adicione no Skoob.

14 DE SETEMBRO – Amor e Tulipas (Titulo Original: Tulip Fever)

O longa se baseia no livro A Febre Das Tulipas, escrito por Deborah Moggach e se passa no seculo XVII, na Holanda. Ele conta a história de amor entre Sophia (Alicia Vikander), uma jovem esposa de um rico comerciante, e Jan van Loos (Dane DeHaan), um famoso pintor que é contratado pelo marido de Sophia para eternizar sua beleza em uma pintura. Exausta em viver um casamento infeliz ao lado de seu marido, Sophia fica completamente envolvida no novo romance a ponto de decidir fungir para viver seu grande amor.

Veja o Trailer:

Sinopse do livro: Nos anos 1630, em Amsterdã, a febre das tulipas se apoderou das pessoas. Todos ficaram seduzidos pela exótica flor. Porém, para o velho e rico comerciante Cornelis Sandvoort, o objeto de desejo era sua jovem e bela esposa, Sofia. Cornelis ansiava por um herdeiro, mas, depois de três anos de casamento, Sofia não havia conseguido engravidar. Numa tentativa de imortalizar sua vaidade, Cornelis encomenda um retrato do casal ao jovem pintor Jan van Loos. Mas, assim que Loos começa a capturar a imagem de Sofia, um tórrida paixão emerge entre ela e o talentoso pintor. Conforme as mentiras se multiplicam, os acontecimentos se encaminham para um clímax trágico e emocionante.

O livro foi publicado no Brasil em 2002 pela Editora Globo. Adicione no Skoob.

14 DE SETEMBRO – Assassino: O Primeiro Alvo (Titulo Original: American Assassin)

O filme foi baseado no livro de Vince Flynn, Assassino Americano. O longa narra a histora de Stan Hurley (Michael Keaton), um agente de treinamento da CIA e veterano da Guerra Fria, e um ex-soldado das forcas especiais (Dylan O’Brien) devastado pelo assassinato de sua noiva. Seus caminhos se encontram quando o superior de Hurley exige que ele treine o abalado ex-soldado.

Veja o Trailer:

Sinopse do livro: Antes de ser considerado um super agente, de ser visto como o pior pesadelo de um terrorista e de se tornar num homem simultaneamente admirado e odiado pelos políticos do seu país, Mitch Rapp era um atleta universitário despreocupado… até que a tragédia lhe bateu à porta… Seis meses de treino intenso prepararam-no para levar a guerra à porta do inimigo e a sua eficiência é brutal. Rapp dá os primeiros passos da sua nova vida em Istambul, onde assassina o traficante que vendeu os explosivos utilizados no atentado ao voo da Pan Am. Depois, viaja para outros países da Europa com a sua equipa, deixando atrás de si um rasto de cadáveres. Mas o caçador está prestes a ser caçado e vai precisar de toda a sua habilidade e inteligência para sobreviver às várias facções terroristas. Com uma acção constate, um ritmo alucinante e um realismo brutal, Assassino Americano revela que, por trás do olhar de aço do maior herói da nação, está um jovem desejoso de se transformar num assassino.

Infelizmente o livro ainda nao foi publicado no Brasil. Entretanto, ja temos a uma edicao em portugues publicada em Portugal. Adicione no Skoob.

 

Estão empolgados com algum dos lançamentos deste mês? Conta pra gente!