Todo mês saem filmes novos no cinema de todo o mundo e, para a nossa felicidade, alguns (ou vários) desses filmes acabam sendo adaptações literárias. Para um leitor, o seu livro preferido ser escolhido para se tornar um filme é uma animação total! (Até porque a maior vontade de um leitor é ver as palavras de um livro se transformando em imagem na sua frente, não é mesmo? hahaha) Então vamos lá!

13 DE JULHO – Cartas de Guerra (Original: Letters from War)

O filme dirigido por Ivo M. Ferreira foi baseado no livro “D’este viver aqui neste papel descripto: Cartas de Guerra”, obra de Antônio Lobo Antunes. Nele conhecemos a história de um jovem soldado na Guerra Colonial em Angola através de cartas escritas a sua esposa durante dezoito meses, enquanto estavam separados. Veja o Trailer:
Sinopse do livro: Cartas que António Lobo Antunes escreveu diariamente durante 18 meses à sua mulher, Maria José, nos anos em que esteve na Guerra Colonial. Uma escrita de grande sensibilidade, em que o autor se revela, como nunca antes, numa tonalidade próxima das suas crónicas. O livro é acompanhado de fotos e desenhos. As cartas deste livro foram escritas por um homem de 28 anos na privacidade da sua relação com a mulher, isolado de tudo e todos durante dois anos de guerra colonial em Angola, sem pensar que algum dia viriam a ser lidas por mais alguém. Não vamos aqui descrever o que são essas cartas: cada pessoa irá lê-las de forma diferente, seguramente distinta da nossa. Mas qualquer que seja a abordagem, literária, biográfica, documento de guerra ou história de amor, sabemos que é extraordinária em todos esses aspectos.
 Adicione no Skoob.
 

27 DE JULHO – A Torre Negra (Original: The Dark Tower)

A adaptação é baseada em “O Pistoleiro”, primeiro livro da serie A Torre Negra, escrita por Stephen King. A obra conta a historia de Roland em sua busca por uma torre magica que esta prestes a desaparecer, a Torre Negra, e sua perseguição ao Homem de Preto. Veja o Trailer:
Sinopse do livro: No primeiro livro desta série brilhante, Stephen King apresenta os leitores a uma das suas personagens mais enigmáticas, Roland de Gilead, o último dos pistoleiros. Roland é uma figura marcante, um solitário numa viagem arrebatadora em direção ao bem e ao mal. No seu mundo desolado, que reflete assustadoramente o nosso, Roland persegue o homem de negro, conhece a atraente Alice e começa a sua relação de amizade com um rapaz de Nova Iorque chamado Jake. Ao mesmo tempo realista e onírico, “O Pistoleiro” deixa os leitores ansiosos pelo novo capítulo desta série. Passada num mundo de circunstância extraordinárias, com um imaginário visual espantoso e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é ímpar. A obra mais visionária de Stephen King, um misto mágico de fantasia e horror.
Adicione no Skoob.
 

Você já leu algum desses livros? Esta animado para ver suas adaptações? Conta pra gente!

 Clique aqui e veja nosso post sobre outros livros que viraram filmes em 2017!