2 de fevereiro

Estrelas além do tempo (Hidden Figures, original)

O longa conta a história de um grupo de mulheres negras que tiveram um papel muito importante para os EUA na corrida espacial mundial. O filme foi inspirado no livro de mesmo nome, “Estrelas Além Do Tempo”, de Margot Lee Shetterly, publicado no Brasil pela Editora HarperCollins Brasil.

“Estrelas Além do Tempo” concorre ao Oscar 2017 nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Melhor Roteiro Adaptado, como já falamos aqui.

Veja o trailer:

9 de fevereiro

Cinquenta Tons Mais Escuros (Fifty Shades Darker, original)

O longa continua a história de Anastasia e Grey, que a convence a continuar o relacionamento seguindo as regras de Ana. Porém, o passado de Grey começa a ameaçar o futuro do casal.

O filme é inspirado no livro “Cinquenta Tons Mais Escuros”, segundo livro da saga Cinquenta Tons de Cinza, escrito po E.L. James, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Veja o trailer

16 de fevereiro

Lion – Uma Jornada Para Casa (Lion, original)

O filme retrata a história de  Saroo, um jovem indiano adotado por um casal da austrália, e sua busca por sua família perdida. O drama é uma adaptação do livro “Uma Longa Jornada Para Casa”, uma obra auto-biografia de Saroo Brierly, publicado no Brasil pela Editora Record.

“Lion – Uma Jornada Para Casa” concorre ao Oscar 2017 nas categoriasMelhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Dev Patel), Melhor Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha-Sonora, como já falamos aqui.

Veja o trailer:

Um Homem Chamado Ove (En Man Som Heter Ove, original)

O filme conta a história de Ove, um senhor que se vê obrigado a  adiar seu suicídio para resolver alguns problemas causados pelos seus vizinhos. O longa é inspirado no livro de mesmo nome, “Um Homem Chamado Ove”, escrito por Fredrik Backman e publicado no Brasil pela Editora Alfaguara.

“Um Homem Chamado Ove” concorre ao Oscar 2017 nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem e Penteado, como já falamos aqui.

23 de fevereiro

A Lei da Noite (Live by night, original)

O longa acompanha a história de Joe Coughin, filho da Capitão de Polícia de Boston, um jovem que deu as costas à sua criação dentro das regras e leis para se tornar um contrabandista de bebidas alcoólicas no período da Lei Seca.

O filme é uma adaptação do livro “Os Filhos da Noite”, de Dennis Lehane, publicado no Brasil pela Editora Companhia das Letras.

Estou morrendo de vontade de assistir todos eles! E vocês? Esperando algum lançamento em especial?

About The Author

22 anos. Casada com seu príncipe dos 15 anos. Formada em direito. Julga o livro pela capa SIM e fica muito decepcionada quando um livro bonito tem uma história ruim. Adora assistir adaptações cinematográficas dos livros que leu e não se importa quando a história fica um pouco diferente do original, desde que as características e personalidades dos personagens sejam mantidas. Em resumo: apaixonada por histórias, seja na tela ou no papel. Deve esse vício à sua mãe, que é uma leitora as vezes ainda mais voraz que ela.

Related Posts