Chegou o Outubro e a hora de falar – mais um vez – das Adaptações Literárias que chegarão nas Telonas no mês. Teremos três livros virando filmes, com gêneros completamente diferentes um do outro. Vem ver!
5 DE OUTUBRO – Blade Runner 2049
O longa é sutilmente inspirado no livro Androides sonham com ovelhas elétricas? , sendo uma sequência extremamente esperada pelos fãs de Blade Runner. Blade Runner 2049 é ambientada 30 anos após os acontecimentos do filme original e nos apresenta “K” (Ryan Gosling), Oficial da Polícia de Los Angeles, e sua busca pelo desaparecido caçador de androides, Rick Deckard (Harrison Ford). Além de contarmos com dois nomes de peso como os personagens principais, também teremos Jared Leto como o vilão da trama.
Veja o Trailer:
Sinopse do livro: Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente e coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro – um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick: perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los. Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava. Em ‘Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?’ Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e, claro, abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.
A mais recente publicação do livro no Brasil foi feita pela Editora Aleph, em 2014. Adicione no Skoob.
12 DE OUTUBRO- As Aventuras do Capitão Cueca (Título original: Captain Underpants: The First Epic Movie)
O filme é baseado na série de 12 livros chamada As Aventuras do Capitão Cueca, onde veremos duas crianças travessas, Jorge e Haroldo, transformarem seu malvado e chato Diretor da escola em um bondoso e diferente Super-herói.
Sinopse do livro: Conheça Jorge e Haroldo, uma dupla de garotos legais. Além de pregar peças nos outros,o que eles mais gostam de fazer é,criar suas próprias histórias em quadrinhos. E juntos criaram o maior Super-herói da história, de todas as escolas- o incrível Capitão Cueca! Só que o diretor da escola não gosta nadinha destas brincadeiras e destes gibis.E cuidadosamente preparou um plano para acabar de vez com a farra dos meninos!
O primeiro livro da série foi publicado no Brasil em 2006 pela finada Editora Cosac Naify. Adicione no Skoob.
Veja o Trailer:
 12 DE OUTUBRO – Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
O longa é insperado no polêmico livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, de Danilo Gentili. O filme mostra o dia-a-dia e Bernardo e Pedro, dois alunos normais vivendo a pressão de todas as tarefas e responsabilidade estudantis, cada vez mais difíceis graças ao Diretor Ademar. Tudo muda quando Pedro encontra um diário com dicas de como causar o caos na escola sem ser pego, dicas que tanto ele quando Bernardo começam a seguir.
Veja o Trailer:

Sinopse do livro: Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e uma expulsão. Na infância, já dava mostras de seu futuro: aos quatro anos fez sua primeira piada inconveniente e aos sete começou a esboçar planos terríveis no papel. Ou seja, se existe alguém que sabe como é ser o pior aluno e, ainda assim, se dar bem, este sujeito é Danilo Gentili.Este livro é um manual completo, ilustrado, revisado e não recomendado para estudantes, com textos e ilustrações de sua autoria (os anos de rabiscos pelos cadernos tinham que render alguma coisa!).

O livro foi publicado em 2009 pela Editora Panda Books. Adicione no Skoob.

Gostaram das opções deste mês? Se voce já assistiu algum desses filme conta pra gente sua opinião e expectativas (e frustações?).
Para ver o post sobre as Adaptações Literárias do mês de Setembro clique aqui.

About The Author

22 anos. Casada com seu príncipe dos 15 anos. Formada em direito. Julga o livro pela capa SIM e fica muito decepcionada quando um livro bonito tem uma história ruim. Adora assistir adaptações cinematográficas dos livros que leu e não se importa quando a história fica um pouco diferente do original, desde que as características e personalidades dos personagens sejam mantidas. Em resumo: apaixonada por histórias, seja na tela ou no papel. Deve esse vício à sua mãe, que é uma leitora as vezes ainda mais voraz que ela.

Related Posts