Olá! Hoje trago para vocês um post musical. Vamos falar sobre o folk metal. Vamos lá!

O rock tem a maravilhosa característica que permite que vários outros estilos sejam fundidos a ele e por este motivo acabam existindo vários subgêneros dentro do rock. Exemplos disso são: hard rock, indie rock, rock noir, garage rock, grunge, heavy metal, entre vários outros.

Primeiramente vamos nos situar sobre o que é a música folk:

“O folk é a música feita pela sabedoria popular. A denominação indicava especialmente a música feita pela sociedade pré-industrial, fora dos circuitos da alta cultura urbana. O termo tem origem no século XIX, mas muitas vezes é aplicado a música que é mais antiga do que isso. Alguns tipos de música folclórica também são chamados de música do mundo. O folk tradicional tem sido definido de várias maneiras: como música transmitida oralmente, música com compositores desconhecidos, ou música realizada por costume durante um longo período de tempo.” (retirado da Wikipédia)

O folk metal não é novo, mas está crescendo e sendo cada vez mais reconhecido nos dias atuais. Tendo sido muito conhecido nas década de 90′, o estilo se baseia na junça o do heavy metal com algum estilo musical popular de alguma região. A banda Skyclad (que você pode ouvir clicando AQUI) surgiu como a pioneira no folk metal, começando como uma banda de black metal e logo depois adicionando elementos instrumentais da música folclórica, se tornando assim uma banda de folk metal.

Conheça algumas bandas:

  • Eluveitie:

É uma banda da Suíça. Eluveitie usa instrumentos tradicionais da cultura celta, o que dá uma grande harmonia para a música. As letras das músicas, muitas vezes, são baseadas na história e literatura remetentes aos helvécios e outras vezes escrita na extinta língua Gaulesa.

Dica: vale super a pena assistir aos clipes da banda.

  • Glittertind:

É uma banda norueguesa de Folk metal/Viking metal.

 

  • Tierramystica:

Tierramystica é uma banda de folk metal do Rio Grande do Sul. Eles trazem a ideia de mesclar o Heavy Metal com a música de raiz latina.

 

  • Metsatöll:

“Metsatöll é uma banda estoniana de folk metal. O nome “Metsatöll” é um antigo eufemismo estoniano para lobo, que reflete-se na dureza das suas letras. Grande parte do seu material, utiliza faluta e outros instrumentos tradicionais eles se baseiam nas guerras pela independência dos séculos XIII e XIV.”

 

  • Equilibrium:

Equilibrium é da Alemanha e combina elementos de folk metal, black metal e metal sinfônico. Suas letras tratam de lendas germânicas.

 

Se você conhece alguma outra banda que gostaria que estivesse nessa lista ou quer que tenha um post sobre algum outro estilo, manda pra gente! Até mais! 😀

Para dar uma olhada no nosso último post CLIQUE AQUI.

About The Author

Às vezes gosta de romance, as vezes não. Às vezes gosta de drama, às vezes não. Às vezes eclética, às vezes não. Não sou bipolar... às vezes. Bianca, sóbria a 19 anos. Viva a 18 anos. Admiradora de tudo o que parece mais não é, e futura alguma-coisa-da-vida. Adoro ler e principalmente ver as obras que eu gosto entrando no meio cinematográfico, por isso estou formando grupos rebeldes para atacar quem não sabe escolher personagens e muda a história na sua adaptação. Entre em contato: vamos-matar-quem-não-sabe-fazer@rebelião.com Viciada em filmes e séries, gosto de ter livros de capas bonitas mesmo que o enredo não seja bom e enlouqueço quando alguma personagem de qualquer história é uma garota badass. Eu deveria estar estudando.

Related Posts