Várias pessoas fazem anos e anos de inglês mas acabam perdendo vocabulário e fluência por não praticá-lo no seu dia a dia. Uma ótima maneira de evitar que isso aconteça é investir tempo na leitura de livros em inglês, que podem ser encontrados em todos os níveis de conhecimento da língua e também para todos os gostos. Quando decidi me dedicar mais na língua inglesa uma das primeiras coisas que fiz foi substituir (não totalmente) a leitura de livros em português por livros em inglês, isso me ajudava a ter um tempo de diversão e estudo ao mesmo tempo. Foi uma ótima experiência e aprendi muitas coisas sem sofrimento. Por isso, decidi fazer uma listinha de livros para ler em inglês para você, que assim como eu, quer se divertir enquanto melhora seu inglês.

1. Diary of a Wimpy Kid, de Jeff Jinney

2. The Little Prince, de Antoine de Saint-Exupéry

3. The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum

Se o seu nível ainda é básico, se você não sabe em que nível está, ou se simplesmente tem medo de começar lendo um livro mais complexo, pode ser uma boa escolha começar pelos livros infantis.  Além de possuírem um vocabulário muito mais simples eles tendem a ser bem curtinhos, assim você vai ter mais facilidade ao lê-los, bem como desfrutar do prazer de terminar um livro todinho em inglês rapidamente.

4. Twilight, de Stephenie Meyer

5. The Lightning Thief, de Rick Riordan

6. The Hunger Games, de Suzanne Collins

Se você já se sente mais confortável do inglês, mas nem tanto assim, é legal começar lendo um livro que você já tenha lido em português. Dê preferência a livros infanto-juvenis, pois o vocabulário tende a se mais mais básico do que nos demais gêneros.

7. A Thousand Splendid Suns, de Khaled Hosseini

8. Size 12 is not Fat, de Meg Cabot

9. The Martian, de Andy Weir

Escolha livros de drama, Young Adult, ficção científica ou fantástica quando já estiver confiante quanto ao seu conhecimento de inglês. Ainda que você tenha algumas dificuldades no decorrer da leitura, este será um ótimo momento para aumentar seu vocabulário e compreensão da língua.

Espero que tenham gostado da seleção! Caso você tenha alguma recomendação, é só postar aqui em baixo. Ficamos muito felizes com sua participação 😀

 

About The Author

22 anos. Casada com seu príncipe dos 15 anos. Formada em direito. Julga o livro pela capa SIM e fica muito decepcionada quando um livro bonito tem uma história ruim. Adora assistir adaptações cinematográficas dos livros que leu e não se importa quando a história fica um pouco diferente do original, desde que as características e personalidades dos personagens sejam mantidas. Em resumo: apaixonada por histórias, seja na tela ou no papel. Deve esse vício à sua mãe, que é uma leitora as vezes ainda mais voraz que ela.

Related Posts