O “Presente do Meu Grande Amor” é uma coletânea de histórias relacionadas às festas de fim de ano em todas as suas formas, seja o Natal, o Chanucá, o Yule ou o Ano Novo. Indiquei esse livro como sugestões de leituras de Natal e comecei a lê-lo não muito tempo depois.

O problema com histórias desse tipo é que não faz muito sentido a gente ler fora dessa época né? Até porque ler sobre essas datas festivas enquanto elas próprias estão ocorrendo deixa tudo mais mágico. Ler “O Presente do Meu Grande Amor” entre o Natal e o Ano Novo deu uma pitada de emoção na minha leitura, sem dúvida alguma. Então essa indicação é pra você deixar guardadinha até dezembro tá (só uma ideia :D)?

Vou falar fazer uma pequena sinopse de cada um e falar um pouquinho sobre os que eu mais gostei. Vamos lá?

Meias-Noites, de Rainbow Rowell ★★★★★

Desde que Mags e Noel se conheceram em um Ano Novo, eles sempre passam esse dia juntos.  “Meias-Noites” narra a história de dois amigos no decorrer de quatro anos, dando ênfase às mudanças que cada um sofre no passar desse tempo e no amadurecimento do relacionamento entre os dois.

A Dama e a Raposa, Kelly Link ★★

O conto narra a história de Miranda e seu fascínio com um jovem que aparece somente nas noites de Natal. Miranda sempre passa o Natal junto com os Honeyweel, uma família um pouco excêntrica, e é lá que conhece esse jovem misterioso. “A Dama e a Raposa” uma história cheia de magia, boa e ruim.

Anjos na Neve, ed Matt de La Penã ★★★★★

Shy é um estudante latino na Universidade de Nova York. Haley é uma jovem solitária que mora do prédio do professor de Shy. Devido um nevasca em Nova York no período de Natal., Shy e Haley acabam se conhecendo e passando bastante tempo juntos.

Encontre-me na Estrela do Norte, de Jenny Han ★★

Esse conto se passa no próprio Polo Norte e tem como protagonista a filha adotiva do Papai Noel. “Encontre-me na Estrela do Norte” narra a vida de Natalie em meio aos doentes e preparações de presentes para todas as crianças do mundo receberem no Natal. A história é bacana, pois conta o outro lado do Natal, aquele que acontece no Polo Norte, onde não podemos ver.

É um milagre de Yule, Charlie Brown, de Stephanie Perkins ★★★★

O conto narra a história de Marigold, filha de hippies, e North, um vendedor de árvores de Natal. A vida dos dois se cruza quando Marigold tenta entrar em contato com North com um pedido inusitado.

Papai Noel por Um Dia, de Dabid Levithan ★★

O conto fala sobre um menino judeu que recebe um pedido inusitado de seu namorado: se vestir de Papai Noel para a irmãzinha mais nova do garoto, pois ele teme que esse seja o último Natal em que ela acreditará no Papai Noel.

Krampuslauf, de Holly Black ★★★

O conto narra a história de uma garota que se impressiona com a fantasia de Krampus, o ajudante do mal do Papai Noel, de um garoto em uma festa de Ano-Novo. Ela só não sabia que ele mudaria o rumo de sua festa de Ano-Novo e a madeira como enxergava o mundo.

Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?, de Gayle Forman  ★★★★★

Sophie é uma nova-iorquina que cursar a universidade no interior do país. Devido a algumas circunstâncias fora de controle, Sophie precisa passar o Natal na universidade.  Lá, ela conhece de forma inusitada um jovem chamado Russel, que parecer ser a única pessoa em toda a universidade capaz de entendê-la e vê-la como e realmente é.

Baldes de Cerveja e Menino Jesus, de Myra McEntire  ★★★

O conto narra a história de Vaughn, um jovem que se mete em uma encrenca e precisa pagar sua pena através de horas de serviço comunitário. Entre esses serviços, ele precisa ajudar na peça de Natal de uma igreja. Enquanto os preparativos da peça acontecem, Vaughn se aproxima da filha do pastor, e sua vida acaba sofrendo grandes mudanças.

Bem-vindo a Christmas, de Kiersten White  ★★★★

Maria mora em uma cidade no meio do nada chamada Christmas, um lugar onde sempre é Natal. Ela não vê a hora de finalmente sair daquela cidade , até que conhece o estranho novo cozinheiro da lanchonete de sua mãe, e suas incríveis habilidades mágicas.

Estrela de Belém, de Ally Carter  ★★★★

Uma garota decide trocar de passagens de avião com outra garota desesperada no aeroporto. Com isso, ela vai pra um destino desconhecido.  Quando finalmente chega na pequena cidade de Bethlehem, a garota descobre que precisa fingir ser uma estudante de intercâmbio islandesa.

A Garota que Despertou o Sonhador, de Laini Taylor  ★★

Em um local chamado Ilha das Penas, uma jovem chamada Neve começa a receber presentes de inusitados de um admirador segredo nos vinte quatro dias antes do Natal. Fato que pode selar seu futuro e destino.

Sobre os meus contos favoritos

Meias-Noite” foi meu conto favorito! Como acompanhamos Mags e Noelem quatro anos de Ano Novo, sentimos aquela sensação de que lemos uma história completa, não apenas sobre quatro dias da vida deles. Além disso, o conto é super gostoso e rápido de ler.

Gostei de “Anjos na Neve”, pois é uma história de pessoas reais, que passam por dificuldades financeiras e emocionais. Podemos facilmente nos identificar com algumas situações que Haley e Shy vivem. Além disso, o conto é bem fluído e gostoso de ler.

“Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?” é também se destacou. Sophie é uma menina mal compreendida no local em que estuda, algo que nos ajuda a se identificar com ela, e Russel é o tipo de rapaz que toda garota gostaria de conhecer. O preconceito é um tema tratado levemente durante a leitura, o que traz uma carga de aprendizado bem legal para a história.

Editora: Intrínseca

Páginas: 350

Minha avaliação: ★★★★

 

About The Author

22 anos. Casada com seu príncipe dos 15 anos. Formada em direito. Julga o livro pela capa SIM e fica muito decepcionada quando um livro bonito tem uma história ruim. Adora assistir adaptações cinematográficas dos livros que leu e não se importa quando a história fica um pouco diferente do original, desde que as características e personalidades dos personagens sejam mantidas. Em resumo: apaixonada por histórias, seja na tela ou no papel. Deve esse vício à sua mãe, que é uma leitora as vezes ainda mais voraz que ela.

Related Posts