Há quem sabe valorizar e aproveitar a música nacional e há quem nunca escutou direito. Parece um pouco pretensioso falar isso, mas depois de tantas frases como “música brasileira não presta” ou “essas músicas do Brasil só falam coisa feia” eu resolvi fazer um post pra indicar alguns grupos ou artistas brasileiros que, tenho certeza, vão mudar a opinião de muita gente.

OBS: clicando no nome dos artistas você será redirecionado para o canal do Youtube do mesmo.

Posso dizer que escutei todas as músicas dele (sem brincadeira), que estão disponíveis no canal do Youtube, dando replay sempre que acabavam. Admiro a simplicidade das letras, do ritmo e da harmonia entre os dois. As músicas de Rodrigo trazem um sentimento de angústia real e aceitada.

 

O Sharlon foi uma descoberta maravilhosa. Voz suave, letras românticas e uma melodia que consegue apertar o coração. Seu álbum completo ainda não está disponível, mas em seu canal no Youtube tem três de suas músicas, além de alguns covers.

 

Essa provavelmente será a banda mais conhecida da lista. Ela é formada pelo filho mais novo e netos do famoso Gilberto Gil (o dom é de família, né pai?! hahaha). Quem gosta de reggae vai amar e quem não gosta também!

 

Além de músicas autorais Pedro traz no seu canal do Youtube vários vídeos dele recitando poesias.

 

Encontrei Pagan John em 2016 e me apaixonei pelo primeiro vídeo que vi (que será o vídeo que esterá embaixo desse texto). O grupo tem algumas músicas com o estilo bem parecido com Of Monsters and Men. No canal de Youtube deles você vai encontrar várias músicas em inglês e algumas em português. Todas são ótimas.

 

Fico por aqui com a primeira parte desse post musical. Tem algum artista ou banda pra nos recomendar? Conta aí!

Cliquei AQUI para ver nosso último post.

 

 

About The Author

Às vezes gosta de romance, as vezes não. Às vezes gosta de drama, às vezes não. Às vezes eclética, às vezes não. Não sou bipolar... às vezes. Bianca, sóbria a 19 anos. Viva a 18 anos. Admiradora de tudo o que parece mais não é, e futura alguma-coisa-da-vida. Adoro ler e principalmente ver as obras que eu gosto entrando no meio cinematográfico, por isso estou formando grupos rebeldes para atacar quem não sabe escolher personagens e muda a história na sua adaptação. Entre em contato: vamos-matar-quem-não-sabe-fazer@rebelião.com Viciada em filmes e séries, gosto de ter livros de capas bonitas mesmo que o enredo não seja bom e enlouqueço quando alguma personagem de qualquer história é uma garota badass. Eu deveria estar estudando.

Related Posts